terça-feira, 28 de março de 2017

Carta de Oração


“Pois qual é a  parte dos que desceram à batalha, tal será também a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais .“                     (I Sm 30:24)


          

Dia 21 de março  oficialmente no calendário começou a primavera aqui na Polônia. O cenário vai começou a mudar. Até aqui o que vemos são árvores se folhas, aparentemente sem vida, secas e possivelmente mortas. O frio e a neve mostra que este cenário pode perdurar por muito tempo. Assim como a esperança vê coisas onde não tem, vemos nestas árvores secas lindas flores e folhas pelos olhos da fé. 

A primavera começa a mudar o cenário dos parques, jardins; enfim o cinza sombrio vai começar a ser substituído por cores vivas e lindas. Onde não havia vida, agora vemos folhas brotando e flores florescendo. Definitivamente a esperança ganha força que dias melhores e mais quentes virão.

Em comparação com o cenário relatado acima, onde a primavera representa a estação que nasce a vida e o inverno a estação da aparente morte, vemos na Polônia e Europa o mesmo. Continuamos com a nossa esperança viva que a Polônia florescerá e a paisagem será mudada. São 93% da população católica, com uma tradição muito forte onde a falta de relacionamento com Deus traz a aparência de um país denominado cristão , mas sem Deus, ou melhor com a tradição católica e seus dogmas acima da Bíblia e do próprio Jesus. A aparente morte é fruto de um cristianismo sem vida, sem bíblia e com cega dedicação a líderes que estão preocupados não com a verdade, mas com a tradição. 

Vivemos na Polônia, pois cremos que a primavera virá, que as cores serão mudadas e a grande e infinita graça de Jesus será revelada. Assim como o inverno é rigoroso e difícil e acima de tudo longo, temos a impressão de que assim é a pregação do evangelho. É um processo demorado, com poucos frutos e que as vezes nos leva a frustração ministerial, pois em comparação com o Brasil estamos a anos luz de distancia de ver resultados rápidos.

Mas como a esperança existe e é ela que faz toda a diferença continuaremos a lutar e crer no avivamento na Polônia. As pessoas estão cansadas dessa religião de Deus sem Deus. Estivemos visitando uma família que vive a 65 km da nossa cidade. A mulher se converteu após ter uma experiência em um evangelismo que fizemos na igreja e em sua cidade não existe nenhuma igreja evangélica, são 25.000 habitantes. Foi uma bênção, o esposo dela estava muito aberto e querendo saber sobre a nossa igreja e Jesus, pois a esposa tem vivido uma experiência forte com Jesus. Estamos contando isto para mostrar que há muitos desejosos por Jesus e precisam de nós e existe muitos lugares que não tem presença evangélica ou quase nenhuma. 

Estamos  preparando um evangelismo na Páscoa, ore para que as pessoas venham e sejam tocadas pelo Senhor e a sua salvação. Começamos também os preparativos para o Slot Art Festival (Festival de Jovens), é muito trabalho para fazer, muitas pessoas recebem a Jesus no festival e voltam para suas cidades sem igrejas e se enfraquecem, outras encontram e seguem e dão frutos. Oramos para que este ano Deus faça algo sobrenatural em nossas vidas e através de todos que estão envolvidos. São muitas coisas, muita papelada para preparar, enfim são 5 meses de muito trabalho, precisamos da sua ajuda em oração, para que o Senhor use o festival para a Glória Dele.

 Completamos 1 ano de retorno a Polônia, nova cidade e novos desafios, mas em todos eles sem a sua ajuda seria muito difícil. Não vamos cansar de falar que formamos um time e já somos campeões, precisamos continuar a crer e não desistir nunca, como bons brasileiros. Sem duvida juntos conquistaremos a Polônia, a Europa e o mundo para Jesus. 


Motivos de Louvor

- Pelo nosso tempo na Polônia 


- Pela nossa vida e ministério 


- Por pessoas que estão se convertendo

Motivos de Oração

- Pela nossa vida e ministério na Polônia 

- Pelo Nikodem na escola

- Pela nossa saúde

- Pelo nosso sustento que está um pouco baixo

- Pelo evangelismo da Páscoa

- Pela preparação do Festival de Jovens