quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Noticias do Campo - Outubro/2016

“Pois qual é a  parte dos que desceram à batalha, tal será também a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais .“   (I Sm 30:24)


Entramos no outono chamado na Polônia de “Outono de Ouro”. Esse nome se dá devido as cores que aparecem nas árvores. Realmente é algo muito bonito só visto nos filmes. O motivo para fazer esse comentário é para explicar que como o ano tem 4 estações, onde cada uma delas tem a sua particularidade, é claro falando de Europa, pois há partes do mundo que existem duas estações. Mesmo nestes países que as estações do ano são menos, podemos notar a mudança em alguma área da vida das pessoas, mas roupas e até mesmo na maneira de se comportar. 

Partindo do pressuposto de mudança devemos ter em mente que o mundo está sempre em constante adaptação, ou seja as pessoas estão se adaptando as mudanças ocasionadas pelo tempo. Há muito tempo atrás a Europa era símbolo do protestantismo, onde a maior luta era a volta aos padrões bíblicos de salvação. Enviou milhares de missionários para todos os continentes e sem dúvida trouxe uma mudança de vida e cosmovisão em muitos lugares do planeta. O velho Continente era a representação do evangelho de Cristo puro na sua essência.  

Infelizmente essa situação mudou drasticamente, hoje podemos sem dúvida citar o que a Europa não faz de acordo com o evangelho. A cada ano que passa ela se distancia mais e mais da verdade de Cristo, trazendo modas e ditando parâmetros que estão longe daquilo que foi feito e falado na reforma protestante.  Estou citando isto para  chamar a sua atenção bem como da sua igreja para essa situação calamitosa. 

Vemos a Europa como um continente que não precisa de missionários, muito caro e lugar de turismo. Realmente é um continente especial, com sua beleza histórica vista nos prédios e nas ruas, também sem dúvida muito caro para se viver, especialmente quando o sustento vem do Brasil em crise política e financeira. Com a manutenção  de um missionário na Europa podemos manter 4 ou 5 cinco na Africa ou na India. A grande questão não é o valor, mas o compromisso de evangelização do mundo e não de parte dele. Somos frutos da sociedade, diz Geertz, um antropólogo famoso. Se esta máxima é verdadeira estamos nos deixando levar pela mentira de que a Europa não precisa. Ela precisa e muito. Estamos em crise, Deus esta longe da vida das pessoas, das escolas das repartições publicas, enfim precisamos voltar os nossos olhos e recursos para a Europa, temos uma divida com eles, afinal  graças a missionários vindos da Europa  para o Brasil somos o que somos hoje.

A Polônia esta entre os países com a taxa de conversão menor do mundo. O trabalho segue lento, onde as vezes traz muitas cobranças e decepções. Nós estamos trabalhando por enquanto com um grupo de convertidos pequeno, temos sido abençoados por Deus. No mês passado tivemos um batismo de dois jovens que se converteram no festival de Jovens em Julho. Para nós é uma grande vitória, pois como já foi falado o trabalho caminha muito lento em toda a Europa. Temos tido também algumas pessoas que tem frequentado a igreja uma vez e outra, fazemos um café da manhã um vez por mês e normalmente vemos pessoas que não veem a igreja com frequência  ou precisam de um toque de Deus. Estamos com um sentimento que Deus vai nos abençoar muito em breve, muitas pessoas no grupo tem sentido de orar e ler mais a palavra, várias reuniões de oração tem acontecido semanalmente. Por favor ore pela Polônia, pela igreja na cidade de Wroclaw e pela igreja na Europa. A Bíblia nos garante que o nosso trabalho não é  em vão e que a colheita será farta de acordo com a semeadura, precisamos de sua ajuda financeira e espiritual. Nem todos podem vir ao campo missionário, mas todos podem participar da batalha pelas almas, sabendo que Juntos Conquistaremos a Polônia e o mundo para Jesus.




Motivos de Louvor

. Pelo desenvolvimento do Niko na escola

. Pelo batismo 

. Pela nossa vida na Polônia  


Motivos de Oração

. Pelo nosso sustento financeiro que está baixo.

. Pelos planos de Deus para a nossa vida

. Pelas pessoas que estamos evangelizando.

. Pela Igreja em Wroclaw 

. Pela Europa