quinta-feira, 17 de março de 2016

O Brasil é nosso

" Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens: pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade."                                 ( I Timóteo 2:1-2 )


O país está vivendo momentos nunca visto antes. Manifestações, gritos de ordem, passeatas e muitas outras usando diferentes meios. Estou indignado duplamente. A primeira indignação é ver pessoas sem nenhum escrúpulo, egoístas, que buscam seu próprio bem dirigindo uma nação com um povo especial que conta com a simpatia mundial. Esse povo é denominado "brasileiro", com músicas compostas e refrão que diz que este titulo traz orgulho. Como pode, pessoas que foram eleitos para representar a vontade da população usar o seu cargo para o seu  beneficio próprio  e de amigos. 

Esse fato acima citado me deixa muito indignado, mas a indignação maior é saber que a situação que o país está agora em parte é culpa dos que conhecem a Jesus. Digo isto porque não me lembro de reuniões de oração ou chamadas a oração feitas por igrejas em momentos onde aparentemente não há crise. Devo fazer-se justo e lembrar  que toda a regra tem exceção e algumas igrejas sempre fazem momentos especiais pelo país. No texto de I Timóteo 2 nos chama e diz que é  nosso dever  orar pelas autoridades. Como resultado dessa oração vamos ter vida tranquila com dignidade, ou seja eles serão menos corruptos, pensarão mais no povo que o elegeu e farão jus a sua escolha, não por serem bons ou terem uma consciência boa, mas sim porque existe um povo que se diz "Filhos de Deus" orando para que eles tenham sua governabilidade honesta  como deve ser. A indignação é porque só colocamos essa ordem em prática quando existe um tempo de crise e nesse tempo ficamos indignados; clamamos o sangue de Jesus, etc. A minha pergunta é: "Onde estava estes quando aparentemente estava boa a situação do país e em crescimento?"

Essa situação atual nos mostra que devemos estar atentos as ordens bíblicas em todo o  tempo da nossa vida diária. Orar, jejuar, ler a palavra, pregar o evangelho, visitar órfãos e viúvas. Não podemos ser crentes de temporada, dependendo do que está na moda ou da nossa necessidade. Como conhecedores da palavra devemos "ser" em todo o tempo e não "estar" em algum momento. Talvez este momento de instabilidade está dizendo para nós os Filhos de Deus: "Acorda é hora de viver Cristo em todo tempo".